Página Inicial - Desbloqueio do Nintendo 3DS via CTRNAND (Arm9loaderhax & Luma3DS)



Antes de iniciarmos o procedimento, todos devem saber que por mais que seja pequena, existe a possibilidade de brick irrecuperável no seu console, é raro, porém faça exatamente como está descrito, caso contrário pode ter problemas ou até perder seu console. Nada de pular um passo ou fazer um "workaround" (solução alternativa) por si mesmo caso algo de errado, sem saber realmente o que está fazendo.

Não me responsabilizo por qualquer coisa que aconteça com o seu 3DS, faça por sua conta e risco!

Dúvidas favor me enviem mensagem na página do Facebook! Não consigo garantir respostas imediatas, de qualquer forma, tentem procurar, também existe o Guia de Solução de Problemas

Nesse tutorial iremos instalar o arm9loaderhax e a custom firmware Luma3DS da forma mais rápida e atual conforme o tutorial original do Plailect.

O tutorial possui apenas 3 partes, podendo ter sub partes.

Antes de começar o tutorial clicando na Parte 1 abaixo, leia essa página completa:


  • Tudo será feito na sysNAND (NAND do sistema).
  • Esse tutorial funciona em todos os modelos do Nintendo 3DS: New 3DS, Old 3DS/XL, e 2DS até na versão 11.3 (Tirando as versões Koreana, Chinesa e Taiwanesa)

Entenda as diferenças entre os modelos:

Old 3DS ou 3DS Clássico



Nintendo 3DS XL



Nintendo 2DS



New Nintendo 3DS/XL

========================================================================


arm9loaderhax é o desbloqueio mais atual que roda nativamente na sysNAND do Nintendo 3DS, isso significa que você não precisará mais de emuNAND, podendo até excluir a emuNAND do SD já que ela ocupa grande espaço no SD (1 GB no Old 3DS/2DS e 1.80 GB no New 3DS), poderá rodar tudo na sysNAND, além disso poderá atualizar o sistema direto na sysNAND.

Luma3DS é a Custom Firmware mais atual do 3DS, que é um patch no sistema do console, que remove diversas restrições no console como: region free, assinatura, homebrews, possui um app que atualiza ela direto do 3DS entrando em apenas duas opções, roda flashcards, GBA, Virtual Console. 

Se fizer tudo conforme orientado, conseguirá manter seus dados (jogos, NNID, saves etc...)

É recomendado ficar de olho na bateria do 3DS para não haver nenhuma possibilidade de ficar sem bateria em algum processo crítico, talvez seja até melhor manter ele conectado na energia.

======================================================================

Cartão de memória - SD

Recomendo no mínimo um cartão SD de 4 GB para que pelo menos tenha espaço para fazer o processo, backups, tranquilamente e ainda possa usufruir de alguns jogos, se for possível já providenciar algum de espaço maior é melhor.

Cartão que eu uso: SanDisk Ultra 16 GB (Quanto a maior a classe maior a velocidade)

Sugestão: Tenho mais de um SD, cada SD para uma finalidade, exemplo: emuladores, GBA,  jogos de 3DS, por gênero de jogo, exemplo, um SD somente para RPGs, outro para jogos de plataforma etc...

Você irá precisa em torno de 1.79GB de espaço livre no seu SD sem estiver com Old 3DS, e em torno de 2.10GB de espaço livre do SD se estiver usando um New 3DS.

Mercado Livre vende bons cartões de memória, porém compre com vendedor que possua boa reputação!


Cuidado para não usar cartão de memória falsificado, pois isso pode trazer sérias dores de cabeça, ou até contribuir para um BRICK no processo, ou não rodar seus jogos após desbloqueio.

Na Parte 1 você terá dicas de como formatar o SD, qual programa usar e como verificar possíveis erros no seu SD.

======================================================================


ATENÇÃO NAS PALAVRAS EM NEGRITO, POIS ELAS SÃO IMPORTANTES E REQUEREM ATENÇÃO.

Caso você tenha muitas dúvidas sobre o desbloqueio, leia esse FAQ ou e mande mensagem no Facebook

Doações e pop-up

São mais de 10 páginas com quantidade de texto pequena, média e algumas com traduções bem grandes, que realizei e adaptei para que ficassem de forma mais clara e de fácil entendimento.

Tudo aqui é feito de forma gratuita para que todos consigam entender o nosso idioma, utilizo pop up no blog e aceito doações através desse link, como já informei num vídeo que gravei, a finalidade é para mim voltar a gravar mais tutorias de modo geral, contribuindo para a compra de novos consoles.

Todos os créditos vão para o criador do tutorial Plailect